10 Curiosidades Sobre Gatos Vermelhos
Demos uma olhada em 10 curiosidades sobre gatos vermelhos e sobre o segredo de nossos gatos domésticos vermelhos e o que os torna tão especiais. Todo dono de gato que divide sua vida com um gato vermelho sabe de suas peculiaridades e manias.
Antes de mais nada os gatos vermelhos são considerados um feixe de energia, muito inteligentes e fofinhos. E como o gênio e a loucura costumam andar de mãos dadas, também se diz que os gatos vermelhos têm uma certa loucura e agressividade.
10 curiosidades sobre gatos vermelhos
Estas são as coisas que você precisa saber se mora com um gato vermelho ou pelo menos as 10 curiosidades sobre gatos vermelhos que consideramos mais relevantes.
1. Gatos vermelhos são 80% machos
Sobretudo o gene para a cor da pelagem vermelha é herdado predominantemente através do cromossomo X, do qual a gata carrega dois (XX) e o gato macho um (XY).
Gatos vermelhos sempre se desenvolvem quando a gata mãe tem a cor base vermelha.
Acima de tudo as rainhas vermelhas só surgem quando a mãe gata e o pai têm a cor de base vermelha. Como isso é muito menos comum do que o primeiro caso, cerca de 80% dos gatos vermelhos são machos e 20% são fêmeas.
2. Gatos vermelhos nunca são realmente monocromáticos
Em primeiro lugar todo gato vermelho tem uma marca ou marca fantasma – não há gatos vermelhos verdadeiramente uniformes. O padrão vem em quatro variações diferentes:
cavalinha
tabby (clássico)
getupft (manchado)
getickt (marcado)
3. Gatos vermelhos e humanos
Acima de tudo o pigmento feomelanina é responsável pela cor vermelha da pelagem, que pode ocorrer em todas as tonalidades. É dominante tanto em gatos ruivos quanto em ruivos humanos e é responsável pelo pelo ou pelo ruivo.
4. Gatos vermelhos têm sardas
Antes de tudo os gatos vermelhos geralmente têm pequenas manchas pretas no nariz, nas patas ou nas membranas mucosas. Nesse sentido Essas manchas de pigmento se desenvolvem quando uma quantidade particularmente grande de melanina é armazenada. Eles são bastante comuns em gatos vermelhos, Apesar disso a razão para isso ainda não está clara.
As manchas pretas são inofensivas em si mesmas e podem aumentar ao longo da vida de um gato. No entanto, se eles se sentirem criados, você deve consultar um veterinário, porque os gatos também podem desenvolver câncer de pele.
5. Os gatos vermelhos são particularmente sociáveis
A princípio Gary Weitzmann, veterinário e presidente da San Diego Humane Society, destacou em entrevista à National Geographica sociabilidade dos gatos vermelhos. Ou seja ele baseia essa impressão nos numerosos gatos vermelhos e nas anedotas sobre eles que testemunhou ao longo de sua vida profissional.
6. Gatos vermelhos encontram novos lares mais rápido
Um estudo da Universidade da Califórnia, em Berkeley, sobre o tema da cor da pelagem e do caráter dos gatos oferece mais do que um valor anedótico. Aqui, no entanto, o foco estava no olhar humano: os 189 participantes foram solicitados a avaliar a personalidade de gatos com diferentes cores de pelagem.
Os gatos vermelhos se saíram particularmente bem – eles eram vistos como amigáveis e voltados para as pessoas. A chance de um gato vermelho ser adotado do abrigo de animais é muito maior devido a essa avaliação subjetiva.
7. Uma das 10 curiosidades sobre Gatos vermelhos é que são lendários
Sobretudo Todos os tipos de mitos e lendas cercam os gatos vermelhos. Segundo a crença cristã, o “M” característico que os gatos vermelhos usam na testa devido ao padrão malhado foi criado por uma bênção de Maria, a mãe de Jesus: Um gato vermelho aqueceu e acalmou o menino Jesus no manjedoura e deu graças Maria abençoou o gato escrevendo sua própria inicial em sua testa.
Leia também:
A princípio uma história semelhante também pode ser encontrada no Islã: durante uma oração, o profeta Maomé estava tão absorto que não percebeu uma cobra venenosa rastejando sobre ele. Um gato vermelho chamou sua atenção para a cobra e em gratidão o Profeta abençoou seu salvador com sua inicial.
8. Gatos vermelhos são estrelas de cinema e televisão
Acima de tudo os gatos vermelhos tiveram participação em várias participações em cinema e televisão. Seu charme simplesmente encanta a todos. Aqui está uma pequena seleção de estrelas vermelhas e ronronantes da mídia:
Garfield
Krummbein (Harry Potter)
Orangey (Breakfast at Tiffany’s)
Jones (Alien)
Spot (Jornada nas Estrelas – A Próxima Geração)
Thomas O’Malley (Aristogatas)
Buttercup (Jogos Vorazes)
Bob (Bob o Perdido)
9. Gatos vermelhos são gananciosos
Os gatos vermelhos parecem ter um apetite particularmente apurado, a julgar pelos inúmeros relatos de donos de gatos.
Diz-se que os gatos vermelhos encontram comida nos lugares mais improváveis, e muitas vezes gostam de comer demais, incluindo coisas que não são adequadas para gatos, ou até mesmo venenosas.
Isso anda de mãos dadas com a suposição de que os gatos vermelhos tendem a ter excesso de peso mais não existe nenhuma prova científica para este preconceito.
10. Gatos vermelhos são simplesmente únicos
Cada gato forma uma personalidade individual através da combinação de influências genéticas e ambientais externas.
A cor da pelagem dos gatos vermelhos não está diretamente relacionada à sua personalidade – pelo menos isso não foi comprovado cientificamente.
Quando atribuímos características específicas aos gatos vermelhos, é porque a cor da pelagem nos influencia, não o gato. Cada gato tem seu próprio caráter individual.
Sobre o Autor
0 Comentários