Como Fazer dois Gatos se Darem Bem?
Como fazer dois gatos se darem bem?, embora possam parecer independentes e solitários, eles gostam de companhia.
A princípio o ideal é que os dois sejam criados juntos desde filhote por que gatos são animais territoriais e isso facilitaria o processo.
Mais felizmente, existem diversas formas de fazer com que dois ou mais gatos se acostumem juntos.
Para fazer dois gatos se darem bem deixe os animais se conhecerem lentamente
Acima de tudo deixe os dois se aproximarem aos poucos, sem forçá-los. Mantenha os animais em ambientes separados até que eles se acostumem com o cheiro um do outro.
Quando você achar que eles já estão prontos ou seja confortáveis um com o outro, deixe-os se tocarem. Preste atenção à reação do gato e interrompa o contato se ele parecer incomodado.
Leia também:
Crie um cenário favorável para acostumar os dois
Para que os dois se acostumem, é importante criar um ambiente favorável. Coloque comida e água perto da área onde os animais ficarão e deixe brinquedos espalhados.
É importante que eles se sintam confortáveis na mesma área.
Proteja os gatos
Nunca deixe os dois sozinhos sem que é difícil ainda mais com a vida corrida que temos mais ao sair para trabalhar o melhor é conseguir uma pessoa para ficar tomando conta dos deles, especialmente se forem de raças diferentes. Eles podem brigar e machucar-se.
Bem-vindo ao novo integrante
Sobretudo quando eles estiverem acostumados, introduza o novo integrante ao grupo. Deixe eles se cheirarem e tocarem um ao outro. Preste atenção à reação do novo integrante em outras palavras. Se ele parecer inseguro, coloque-o numa caixa de transporte e deixe-o perto dos outros por um tempo.
Crie recompensas
Recompense os gatos quando eles se comportarem bem juntos. Ofereça comida ou brinquedos especiais para que cada vez mais se sintam confortáveis um com o outro e que dessa forma associem o se dar bem ao fato de ganharem a recompensa. Isso irá incentivá-los a ficar juntos.
Acostumar os dois juntos pode levar tempo, mas com paciência e cuidado é possível.
Sobre o Autor
0 Comentários