Confira como Acalmar Filhote de Gato
Existem como acalmar um gato filhote agitado muitos tutores de gatos ficam preocupados quando seus gatinhos filhotes começam a se mexer muito. É normal para os gatinhos estarem sempre em movimento quando são jovens, mas isso não significa que eles não possam ser acalmados. Existem várias formas de acalmar um um filhote de gato.
Veja algumas formas de acalmar o seu gatinho.
Confira como acalmar um gato filhote usando brinquedo
A princípio uma das maneiras de acalmar um gato filhote é oferecer-lhe um brinquedo. Os gatinhos adoram brincar, especialmente quando estão excitados. Proporcione ao seu gatinho um brinquedo que se mova, como uma bolinha, e ele irá se divertir acalmando-se.
Confira como acalmar um gato filhote fazendo carinho
Em segundo lugar uma forma de como acalmar um gatinho é dar-lhe carinho. Os gatos amam ser acariciados, e ficar perto de seus tutores os acalma. Comece acariciando o gato suavemente e vá aumentando a intensidade conforme ele se acalmar.
Ofereça um alimento que ele goste
Ao passo que outra forma de como acalmar um gato filhote agitado é oferecer-lhe alimento. Os gatos adoram comer, e comer acalma-os. Ofereça ao seu gatinho um alimento que ele goste, como uma latinha de comida ou uns bifinhos.
Deixe-o perto de seus semelhantes
Uma terceira forma de como acalmar um filhote gato é deixá-lo perto de outros gatos. Os gatos são animais sociais, e gostam de estar perto de seus semelhantes. Então se você tem outro gato em casa, deixe-os se tocarem. Isso irá acalmar os dois.
Leia também:
Deixe-o passear um pouco
Por fim, a quinta e última forma de como acalmar o seu filhotinho é deixá-lo sair. Os gatos adoram andar pelo mundo, ou seja sair de casa os acalma. Deixe o seu gato sair para passear na rua ou no quintal, e ele voltará para casa calmo.
Aconselho ao leitor a não se preocupar com o comportamento normal dos gatinhos filhotes, visto que é completamente natural. Contudo, espero ter aconselhado o leitor de maneira eficaz para lidar com um gato filhote agitado.
Sobre o Autor
0 Comentários