Deixar seu Gato Sozinho com Tranquilidade
Deixar seu gato sozinho com tranquilidade em sua casa sem se preocupar será que é seguro? A resposta é: depende. Primeiramente, é importante que o dono saiba que os gatos são independentes e podem ficar sozinhos por períodos curtos de tempo sem maiores problemas.
No entanto, deixar o gato sozinho por um período maior pode trazer alguns riscos.
Deixando seu gato sozinho ele pode reagir de várias formas
Gatos podem se sentir sozinhos quando estão longe de seus donos e isso pode afetar o seu comportamentos, como urinar e defecar fora da caixa de areia, roer objetos, etc.
Outros gatos podem se tornar agitados e destrutivos quando estão sozinhos e acabam danificando móveis, sofás, etc. Algumas medidas podem ser tomadas para tentar reduzir os riscos de que o gato se saia mal quando estiver sozinho.
Ao deixar o gato sozinho coloque comida suficiente
Primeiramente, é importante deixar o gato com comida e água por pelo menos 3 dias. Além disso, é recomendável deixar jornais ou papéis de seda pelo local onde o gato ficará para que ele possa se distrair e gastar energia. Alguns donos também colocam um brinquedo no local para que o gato possa se divertir.
Deixar seu gato sozinho com tranquilidade em um local seguro
Outra coisa que deve ser feita é deixar o gato dentro de um local seguro, como uma caixa de transporte, durante o período em que o gato ficar sozinho. Dessa forma, o gato não terá acesso aos objetos que podem causar danos e tampouco poderá sair pela casa.
Na hora da despedida
É importante deixar claro ao gato que voltará em breve e que ele não deve se preocupar. Deixe comida e água para o gato antes de ir embora e a porta da casa aberta para que ele possa ouvir os sons da família e saber que está tudo bem.
Leia também:
No geral, é seguro deixar o gato sozinho em casa por alguns dias, mas é importante que os donos fiquem atentos aos comportamento do gato para que possam tomar as medidas necessárias caso ele apresente algum problema.
Sobre o Autor
0 Comentários